AVISOS

AVISOS nº 35
07 / Fevereiro / 2010

1. Faça sua inscrição para o Curso de Teologia para Leigos, que a partir de março acontecerá, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Seminário Seráfico. Mais informações na secretaria da Igreja dos Frades ou em nossa secretaria paroquial.

2. A Missa e Novena perpétua de nosso padroeiro “São Dimas, o ladrão arrependido” (cf. Lc 23,39-43) será dia 25/Fevereiro, às 19h. São Dimas é protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil; é protetor das casas e propriedades contra ladrões; das causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros; dos pecadores em agonia; da conversão e emenda dos alcoólatras, dos jogadores e ladrões; é protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos. Sobretudo, daqueles que não desejam morrer no pecado sem antes se arrependerem.

3. Viaje conosco no próximo ano, de 16 a 29 de setembro de 2.011 (14 dias), para a Terra Santa, Roma, Cássia e Assis (“Caprice Operadora” e Pe. Kleber). Para maiores informações (hospedagens, alimentação, formas facilitadas de pagamento ou outros), entre em contato conosco.

4. Missa no Hospital Unimed dia 09/Fevereiro (3ª feira), às 15h, e Missa mensal da Pastoral da Saúde será nessa 5ª feira, dia 11/Fevereiro (dia de Nossa Senhora de Lourdes), dia mundial dos enfermos, às 15h.

5. Confira em nosso BOLETIM INFORMATIVO a programação das celebrações da quaresma, confissões e gesto concreto.

6. Os horários das missas de Quarta-feira para imposição de cinzas (17/Fevereiro) e abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica serão às 07h30 e 19h. Haverá reza diária do Terço da Misericórdia às 06h30 e do Ofício Divino às 07h; da Via-Sacra às sexta-feiras, às 19h30.

7. A Paróquia Santa Cruz e São Dimas oferece aos sábados, das 15h às 17h, no Salão Paroquial, o Plantão do Serviço Social, atendendo gratuitamente crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de abandono do incapaz, desemprego, aconselhamento social, encaminhamentos, agilização de recursos, orientação sobre aposentadoria, atendimento ao trabalhador, pacientes com problemas de saúde, pessoas em situação de alcoolismo e dependência química, re-inserção de ex-presidiários, e outros.

8. Durante o mês de fevereiro estão abertas as inscrições para a Oficina de Oração e Vida na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, cujo objetivo é ensinar o jovem, o adulto e o idoso a orar, através de uma metodologia ordenada e progressiva e, principalmente, praticando e vivendo como se faz em uma oficina diversas maneiras de orar, podendo escolher a que melhor se adapta às suas necessidades, e leva à transformação pessoal e ao compromisso com o irmão. Serão realizadas 15 oficinas, gratuitamente, às quartas-feiras, das 14h às 16h. Essas oficinas tem como metas ajudar as pessoas a: a) relacionarem-se com Deus como um amigo se relaciona com outro amigo; b) descobrirem a Bíblia como “Livro de cabeceira”; c) Libertar-se das tristezas e angústias mentais, restabelecendo a estabilidade emocional e alegria de viver; d) Despertar para uma vida apostólica. A oficina de oração e vida é uma inspiração de Frei Ignácio Larrañaga,OFMCap. Mais informações na secretaria paroquial ou no site www.tovpil.org.

9. Os Vicentinos, Grupo de Jovens e Mãe Rainha estão organizando a “Promoção do Crepe e do Sorvete” em nossa Paróquia dia 20/Fevereiro (sábado), das 14h às 22h. Participe!

Nenhum comentário: