AVISOS 37


PARÓQUIA SANTA CRUZ E SÃO DIMAS - DIOCESE DE PIRACICABA
Rua Dona Eugênia, 819 São Dimas – Tel/fax (19) 3301-7399 ou 3434-3060 (ramal 4)
Blog: santacruzesaodimas.blogspot.com E-mail: paroquia.dimas@gmail.com



AVISOS nº 37
Ano II /2010
(20 e 21 / Fevereiro / 2010)


1. Últimas semanas para inscrição no Curso de Teologia para Leigos. As aulas acontecem às 4ª feiras, das 19h30 às 22h, no Seminário Seráfico. Informações na secretaria da Igreja dos Frades.

2. Informamos a seguinte alteração da programação: durante a quaresma haverá reza diária do Terço da Misericórdia às 06h30 e do Ofício Divino às 06h45; a celebração da Via-Sacra, às sexta-feiras, 19h30.

3. Missa nas Pequenas Comunidades nessa 3ª feira (23/Fevereiro), às 19h30, com frei Alonso, na Avenida Torquato da Silva Leitão, n° 782 (casa de Francisca Nappi Tranquilin e família). Não haverá nesse dia missa das 19h na igreja matriz.

4. A Missa e Novena mensal perpétua de nosso padroeiro “São Dimas, o ladrão arrependido” (cf. Lc 23,39-43) serão nessa 5ª feira (25/Fevereiro), às 19h. São Dimas é protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil; é protetor das casas e propriedades contra ladrões; das causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros; dos pecadores em agonia; da conversão e emenda dos alcoólatras, dos jogadores e ladrões; é protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos. Sobretudo, daqueles que não desejam morrer no pecado sem antes se arrependerem.

5. Dias de reuniões: CPP (26/Fevereiro) e CAEP (02/março), às 19h30.

6. Nos dias 27 e 28/Fevereiro (próximo final de semana), o Padre Jacob Jovino Tomazella (Paróquia Santa Cruz, de Rio Claro) estará em nossa Paróquia Santa Cruz e São Dimas em Missão Itinerante de Presbíteros por ocasião do “Ano Sacerdotal”. O Pe. Kleber estará na Paróquia São José, Paulista.

7. Viaje conosco no próximo ano, de 16 a 29 de setembro de 2.011 (14 dias), para a Terra Santa, Roma, Cássia e Assis (“Caprice Operadora” e Pe. Kleber). Para maiores informações (hospedagens, alimentação, formas facilitadas de pagamento ou outros), entre em contato conosco e conheça também a programação e os lugares a serem visitados.

8. As intenções de missa serão gratuitamente marcadas somente no horário de expediente da secretaria paroquial, apenas para os fiéis que estiverem presentes naquela missa, pois muitas pessoas pedem intenções de missa e não comparecem para rezar naquela intenção pedida. As demais intenções podem ser depositadas no cesto de intenções da paróquia, a ser depositado diante do altar.

9. Para atendimento sacerdotal, favor entrar em contato com nossa secretaria paroquial para agendar horário para confissão, orientação espiritual, atendimento ou reuniões.

10. A Paróquia Santa Cruz e São Dimas oferece aos sábados, das 15h às 17h, o Plantão do Serviço Social, no Salão Paroquial, atendendo gratuitamente crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de abandono do incapaz, desemprego, aconselhamento social, encaminhamentos, agilização de recursos, orientação sobre aposentadoria, atendimento ao trabalhador, pacientes com problemas de saúde, pessoas em situação de alcoolismo e dependência química, re-inserção de ex-presidiários, e outros.

11. Durante o mês de fevereiro estão abertas as inscrições para a Oficina de Oração e Vida na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, cujo objetivo é ensinar o jovem, o adulto e o idoso a orar, através de uma metodologia ordenada e progressiva e, principalmente, praticando e vivendo como se faz em uma oficina diversas maneiras de orar, podendo escolher a que melhor se adapta às suas necessidades, e leva à transformação pessoal e ao compromisso com o irmão. Serão realizadas 15 oficinas, gratuitamente, às quartas-feiras, das 14h às 16h. Essas oficinas têm como meta ajudar as pessoas a: a) relacionarem-se com Deus como um amigo se relaciona com outro amigo; b) descobrirem a Bíblia como “Livro de cabeceira”; c) Libertar-se das tristezas e angústias mentais, restabelecendo a estabilidade emocional e alegria de viver; d) Despertar para uma vida apostólica. A oficina de oração e vida é uma inspiração de Frei Ignácio Larrañaga,OFMCap. Mais informações na secretaria paroquial ou no site www.tovpil.org.

12. Agradecemos os que colaboraram no último final de semana com a Campanha da Solidariedade “SOS Haiti”. Foram depositados na conta da Cáritas o valor de R$ 1.602,50.

13. Ajude-nos com doações e participe do bingo beneficente de nossa Paróquia, que acontecerá dia 12/Março (6ª feira). As adesões encontram-se à venda na secretaria paroquial e com nossos agentes de pastorais.

14. Participe em seu quarteirão da novena da Campanha da Fraternidade 2010. O livrinho está à venda na secretaria e sacristia por R$ 1,00.

15. As confissões para a Páscoa serão realizadas em nossa Paróquia no dia 18/Março (5ª feira), a partir das 19h às 21h.

16. Participe de nossos encontros de formação e preparação da Semana Santa: Celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (25/Fevereiro), Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés da 5ª feira da semana santa (01º/Março), Celebração da Paixão do Senhor da 6ª feira santa (08/Março), Celebração da Vigília Pascal no sábado santo (13/Março às 14h), Celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor (15/Março). Essas formações acontecerão em nossa Igreja às 19h45 e visam ajudar os fiéis a compreender o sentido dessas celebrações, bem como a prepará-las.

17. Feira da Economia da Pastoral da Criança dia 07/março.



Missas e Celebrações na Quaresma: 3ª a 6ª feira, às 07h30 e 19h. Na 2a feira, às 07h30
Sábado, às 19h; Domingo, às 07h, 09h e 18h30.
Secretaria paroquial: horário de funcionamento 2ª à 6ª feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 08h às 11h. (exceto feriados)

Nenhum comentário: