AVISOS 30


Ano II /2010
AVISOS nº 30
Solenidade da Epifania do Senhor (02 e 03 / Janeiro / 2010)


1. Programação de início de ano:
a) Missa da Epifania do Senhor: com distribuição de giz bento aos fiéis, dia 02/Jan (sábado) às 19h e 03/Jan (domingo) às 07h, 09h e 18h30.
b) Missa do Batismo do Senhor: com renovação das promessas batismais e aspersão dos fiéis, no dia 09/Jan (sábado) às 19h e 10/Jan (domingo) às 07h, 09h e 18h30. As crianças batizadas em 2009 são convidadas a participar, com seus pais e padrinhos, da missa das 09h.

2. Durante esse mês, enquanto a nova porta central for assentada, a entrada dos fiéis para as missas e para a secretaria paroquial será pela porta lateral. Agradecemos a compreensão.

3. Nesse período não haverá expediente da assistente social por razões dos feriados de final de ano e férias, retornando dia 23/janeiro, às 15h.

4. As inscrições encontram-se abertas para o Curso de Teologia para Leigos. O curso acontece, durante o período letivo, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Centro Franciscano de Espiritualidade (Seminário Seráfico).

5. E você, retirou o seu carnê do Dízimo para 2010? Procure nossa secretaria paroquial ou a equipe da Pastoral do Dizimo no plantão nas missas, e faça já o seu carnê!

6. No mês de janeiro não haverá nem Hora Santa na 1ª Sexta-feira do mês (01º/janeiro), nem Missa da Saúde. As atividades retornam normalmente em fevereiro.

7. A partir de 25/janeiro celebraremos, todo dia 25 de cada mês, a Novena de nosso padroeiro “São Dimas, o ladrão arrependido” (cf. Lc 23,39-43). São Dimas é protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil; é protetor das casas e propriedades contra ladrões; das causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros; dos pecadores em agonia; da conversão e emenda dos alcoólatras, dos jogadores e ladrões; é protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos. Sobretudo, daqueles que não desejam morrer no pecado sem antes se arrependerem.

8. Participe da “viaqem de fé do seu sonho” nos dias 16 a 29 de setembro de 2.011 (14 dias) com destino à Terra Santa, Roma, Cássia e Assis com a “Caprice Operadora” e o Padre Kleber. Para saber mais informações sobre essa viagem (locais de destino, hospedagens, alimentação, valor, mais de 19 formas facilitadas de pagamento ou outros), entre em contato conosco.

9. Somam-se R$ 2.583,95 as doações recebidas para a renovação da assinatura anual do folheto de missa. Falta-nos ainda arrecadar R$ 291,05. Nosso muito obrigado pela ajuda de todos!

10. Durante a primeira quinzena de janeira e esses últimos dias de dezembro, estão canceladas as missas semanais das 07h30, presididas por Dom Eduardo, até que retorne de suas férias.

11. Pe. Kleber estará ausente, de 06 à 19/Jan, participando do CELMU - Curso Ecumênico de Liturgia e Música, organizado pelo CONIC, no Seminário Franciscano Menor, em Agudos. Durante esse período não haverá missa às 07h30, mas celebrações às 19h.

12. Informações sobre cursos em preparação para batismo e casamento não são dadas por telefone, mas somente pessoalmente e no horário de funcionamento da secretaria paroquial.

13. Informamos também que a partir de 1º de janeiro de 2010, as intenções de missas serão marcadas apenas para os fiéis que estiverem presentes naquela missa, pois muitas pessoas pedem intenções de missa e não comparecem para rezar naquela intenção. Queremos lembrar os fiéis que, para marcar intenções nas missas, fazê-la apenas no horário de expediente da secretaria paroquial.

14. Os seminaristas Anselmo e Ademilson nos convidam para participarmos de suas ordenações diaconais: Seminarista Anselmo (Paróquia Divino Pai Eterno), Piracicaba, dia 31/janeiro (domingo), às 15h. Seminarista Ademilson (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Santa Bárbara d´Oeste, dia 07/fevereiro (domingo), às 15h.

15. Pe. Kleber agradece as seguintes pessoas pelos votos natalinos, cartões e mimos recebidos por ocasião desse Natal e Ano Novo: Dom Fernando Mason e funcionários da Cúria Diocesana; Vereador Laércio Trevisan Júnior; Homero e Olinda Fonseca; Maria de Lourdes Almeida Cardoso; Antonio de Pádua e Maria Cecília; Maria José Brunelli; Lurdinha Meneghel; Vera Orlando e família; Emília Puglia Solce; Pe. Antônio Calos D´Elboux; Família Zunini; Samira (Grupo Verbo de Deus); Claudina e Rosa Maria; Lourdes e Paulo Sgarbiero; Rosa Nicolau e família; Antonia Geny Nalesso Giraldelli; Irmãs de São José (Chalé 1038 Lar dos Velhinhos); Antonio Messias e Maria Galdino; Ana Paula Mattos; Afrânio e Ivete Delgado; Arnaldo, Julieta Paiva e família; Espaço Ziza; Elenice e Fabrício Rossi; Cecília Franco Coronin; Maria Figueiredo e Conceição Soave; Abadia Mello e família; Maria Inês Carnio; João e Maria Ap. Cera; Beatriz Juvenal Rufini; Luciane (Past. do Dízimo); Lauro, Suzue, Enya, Loreena e Laurinho; Cleuza e Eduardo; Creusa de Name Costa e família; Helena Trevisan e família; Dom Eduardo Koaik; Sonia, Camila e Fernando; Sergio e Olga; Pedro Carvalho; Cacá e família; Pe. Enrico Porcai; Banco de Remédios da Diocese de Piracicaba; Escritório do SINE Central; Valdinei Bueno; Terezinha Strazzacapa e família; Ema, Isalberto e Denise; Graça Cancelieri; e deseja-lhes votos de um Santo e Feliz Natal, e um Feliz Ano Novo, bem como a todos os paroquianos!

Missas e Celebrações: 3ª a 6ª feira, às 19h. Sábado, às 19h; Domingo, às 07h, 09h e 18h30.
Secretaria paroquial: horário de funcionamento 2ª à 6ª feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 08h às 11h. (exceto feriados)

PARÓQUIA SANTA CRUZ E SÃO DIMAS - DIOCESE DE PIRACICABA
Rua Dona Eugênia, 819 São Dimas – 13.416-401 – Tel/fax (19) 3301-7399 ou 3434-3060 (ramal 4)
Blog: santacruzesaodimas.blogspot.com E-mail: paroquia.dimas@gmail.com

Nenhum comentário: