REVERENDÍSSIMO PADRE CANDIDO APARECIDO MARIANO É CIDADÃO PIRACICABANO





Em reunião solene realizada nesta terça-feira (29), na igreja da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, recebeu o título de Cidadão Piracicabano o padre Cândido Aparecido Mariano, da Paróquia Bom Jesus do município de Rio Claro, por iniciativa do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR).

Cândido Mariano é natural de Rio Claro e chegou em Piracicaba no dia 1º de fevereiro de 1997. Atuou como administrador da Paróquia Santa Cruz e São Dimas e como assessor da Pastoral da Saúde, sendo o responsável pela introdução de visitas e comunhão aos doentes do Hospital Unimed e pela construção da capela daquela unidade hospitalar.

Assumiu a Capela do Divino Espírito Santo, celebrando missas aos sábados e durante o período da Festa do Divino, no mês de julho, por vários anos. Em fevereiro de 1999 iniciou a reforma no prédio da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, que foi reinaugurada em novembro do mesmo ano.

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), presidente da Câmara, discursou sobre a importância do reconhecimento àqueles que dedicam suas vidas à orientação espiritual, especialmente à palavra dirigida às crianças e à família. Longatto agradeceu Cândido Mariano por sua passagem por Piracicaba e deu as boas vindas ao padre como novo cidadão piracicabano.

Laércio Trevisan lembrou que é membro da comunidade da Paróquia Santa Cruz e São Dimas há 40 anos e reviveu os bons momentos que passou na igreja, trabalhando em atividades beneficentes. Ele destacou as obras realizadas por Mariano durante os dez anos em que esteve à frente daquela paróquia e parabenizou o padre pelo merecimento do título.

Cândido Mariano agradeceu à Câmara de Vereadores pela outorga do título declarando que para ele significou um “novo nascimento, agora como piracicabano”. Mariano disse estar feliz pelo reconhecimento como sinal de que conseguiu resultados positivos durante sua passagem por Piracicaba.

Compuseram a mesa diretiva da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, José Aparecido Longatto; o vereador Laércio Trevisan, autor da propositura de homenagem; o assessor da Secretaria Municipal de Administração, Bento de Jesus Guastalli, representando o prefeito Barjas Negri (PSDB); o padre Kleber Fernandes Danelon, representando o bispo diocesano de Piracicaba, Dom Fernando Mason; o bispo emérito de Piracicaba, Dom Eduardo Koaik; o monsenhor Jorge Simão Miguel; o diácono Benedito Arena, da Paróquia Bom Jesus, de Rio Claro; a juíza da 3ª Vara Cível de Piracicaba, Eliete de Fátima Guarnieri; o delegado seccional de polícia de Americana, João José Dutra e o presidente do Sindicato das Empresas Metalúrgicas e Metal Mecânicas , o Simespi, Tarcísio Angelo Mascarim. Representou o vereador José Luiz Ribeiro na solenidade sua assessora, Adriana Palmieri.

Nenhum comentário: