Selo de 50 anos


Esses são os três modelos para votação....

A criação deste logotipo, partiu de que a Igreja é única, em comunhão com Deus e o povo, essa união vem com Cristo vivo em nós, fazendo parte de nossa história e nosso dia-a-dia.
A representação visual foi construída em cima da forma básica, círculo. Símbolo da união, aliança, da comunhão onde nela tudo começa e termina em Deus.
No centro do círculo, está a Cruz, ícone maior de nossa redenção como cristãos.
Da cruz, temos quatro triângulos, cada um com uma cor distinta. Triângulo que em nossa crença faz menção ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, a Santíssima Trindade. Cada um dos triângulos foi preenchido com cores que significam:
Amarelo: Luz e riqueza. Luz de Deus e fonte de vida remetida ao sol e riqueza esta, do dom da vida.
Azul: Água, Céu e Paz. Água que nos alimenta e é fonte do batismo. Céu, popularmente reconhecido como nossa morada eterna e tranquilidade e paz, pois em Deus estamos e somos Paz.
Verde: Crescimento, Desenvolvimento e Pureza. Crescimento e Desenvolvimento, vem do verde das plantas e vegetais, que por meio da terra e água, crescem, criam raízes e dão frutos, assim como o papel do cristão alimentado por Deus pela palavra, criando raízes na fé e na família e dando frutos, por meio dos filhos, trabalho e exemplos de vida. Pureza, pois temos de ter o coração puro para estarmos com Deus.
Vermelho: Sangue de Cristo e fogo. Sangue de Cristo presente na comunhão, sangue que Jesus deu para livrar e limpar nossos pecados e o Fogo, símbolo de pentecostes, a unção do Espírito Santo sobre nossos corações.
Por fim, em cada triângulo temos os dizeres "Igreja Matriz Santa Cruz e São Dimas", a celebração dos "50 anos" e fechando o círculo, a representação visual da igreja. Abaixo, demonstrando o cinquentenario, o ano de fundação 1959 até o presente 2009.

Nenhum comentário: